(61)

(61)

Higienização de Ar Condicionado Residencial

A higienização de ar condicionado residencial tem como principal objetivo proporcionar a toda sua família a tranquilidade do ar livre de bactérias. A Climatize Ar Condicionado empresa especializada na manutenção e higienização de seu aparelho traz as soluções para higiene do seu equipamento residencial.

Sabemos da importância da limpeza de seu ar condicionado para saúde e bem estar de sua família, por isso realizamos nosso serviço de limpeza com atenção total a cada detalhe.

Gostou de saber sobre a higienização de ar condicionado residencial?

Entre em contato agora mesmo com a Climatize Ar Condicionado através de nossos telefones ou de nosso Instagram e conheça todas as vantagens que temos à lhe oferecer.

Desde 2009 trabalhamos para levar conforto térmico no seu ambiente, seja empresa ou residência. Entre em contato e saiba mais sobre todos os nossos serviços.

Saiba mais informações sobre o serviço no texto abaixo.

Higienização de ar condicionado residencial: Entenda a importância desse serviço!

Se precisa contratar um serviço de higienização de ar condicionado residencial, a Climatize pode te auxiliar. A empresa realiza serviços de manutenção preventiva e corretiva e garante uma mão de obra completa e qualificada.

Quem tem ar condicionado em casa sabe que esse aparelho pode ser muito útil no dia a dia, principalmente em locais muito quentes. Com ele, é possível resfriar todo o ambiente e trazer maior conforto aos moradores.

No entanto, por mais que seja útil e muito funcional, o equipamento também exige uma série de cuidados para garantir seu desempenho. Dentre os cuidados está a limpeza completa, que é responsável por remover todas as sujeiras e, consequentemente, aumentar a vida útil do aparelho.

Mas é preciso ter muita atenção ao contratar uma empresa para a higienização do aparelho, pois se não houver conhecimento técnico, é possível prejudicá-lo.

Por que investir na higienização do ar condicionado?

A limpeza do ar condicionado está entre as principais tarefas de manutenção preventiva, tendo como objetivo evitar o mau funcionamento do equipamento, além de remover impurezas prejudiciais à saúde.

Essa manutenção precisa ser feita de forma regular e por profissionais qualificados, pois os mesmos devem analisar todo o aparelho e garantir o pleno desempenho.

A falta de manutenção preventiva nos equipamentos de ar pode trazer diversos efeitos negativos ao meio ambiente e à saúde humana, incluindo diminuição da refrigeração do ar, uso excessivo de energia elétrica, diminuição da vida útil do equipamento, redução do conforto térmico e aumento da transmissão de doenças pelo ar.

Quando fazer a higienização do ar condicionado?

Como vimos, manter o ar condicionado limpo é essencial não só para evitar o acúmulo de poeira, mofo, bactérias e outros microrganismos, mas também para garantir a segurança das pessoas, uma vez que estão aspirando todo o ar prejudicial.

E antes de investir no serviço, é preciso que saiba que existe um período adequado para cada tipo de limpeza.

Confira a seguir:

  • Limpeza semanal: Esse tipo de limpeza é o mais simples e leve, podendo ser feito, de forma cautelosa, por qualquer usuário. Para isso, basta desligar o aparelho da tomada, abrir o painel e passar um pano úmido.
  • Para a limpeza do filtro, é preciso removê-lo, lavar em água morna e detergente neutro e deixar secar na sombra;

  • Limpeza mensal: A limpeza mensal é mais recomendada para ambientes comerciais e que utiliza o aparelho constantemente.
  • Ao contrário da limpeza semanal, que pode ser realizada por qualquer pessoa, essa limpeza requer um profissional qualificado, pois todo o equipamento é desmontado e suas peças serão limpas ou substituídas caso necessário;

  • Limpeza semestral: Nessa limpeza, os filtros de carvão ativado poderão ser substituídos, caso preciso. Em empresas, além da troca desse filtro, a limpeza externa também é feita, pois a utilização do aparelho é mais frequente;
  • Limpeza anual: A limpeza anual inclui uma série de detalhes e manutenções que devem ser feitas apenas por empresas especializadas e profissionais capacitados na área.
  • Nesse serviço, é realizada a manutenção do ar condicionado, substituição de peças, caso necessário e higienização da tubulação.

Onde contratar o serviço de higienização de ar condicionado residencial?

Para encontrar serviços de instalação de ar condicionado, higienização de ar condicionado residencial, manutenção de ar condicionado, sistemas de climatização e muito mais, você pode contar com a ajuda da Climatize.

A empresa Climatize atua no mercado desde 2009 e realiza serviços de manutenção preventiva e corretiva. Para isso, utiliza os materiais, equipamentos e ferramentas modernas para garantir um trabalho de qualidade.

Além disso, a empresa possui experiência prática e conta com colaboradores treinados e qualificados, equipamentos específicos para cada serviço e muito conhecimento técnico para oferecer os melhores resultados a todos.

Por isso, não perca mais tempo. Entre em contato agora mesmo e tire suas dúvidas!

.